22 December 2012

Got a Big Head? (1)

O novo top hit de de Britney Spears tinha comecado a bombar na pista de dança do Queen's Court (Bar localizado no distrito gay de  Leeds). Clifford, meu parceiro, tinha finalmente conseguido chamar a atenção do bar.

"Oh my God, ah av' to go" (2), eu gritei. Clifford já estava sorrindo, porque ele sabia que eu estava morrendo de vontade de dançar essa música. Mas antes de correr, eu avistei o aviso
Sinal ao lado do bar do Queen's Court (Leeds)

Imediatamente eu lembrei de quão estranhas essas palavras pareciam para mim quando li o aviso pela primeira vez. Isso porque, quando li pela primeira vez esse sinal, Clifford estava naquele mesmo local, também pedindo um stout (tipo de cerveja escura e forte). Naturalmente, ele não podia me ouvir com o barulho do Queen's Court. Então, eu apontei para as palavras BIG HEAD.
Eu sabia que BIG-HEADED, como adjetivo, é usada para dizer que alguém pensa que ele ou ela é muito importante - é um sinônimo de arrogante, vaidoso. Mas BIG-HEAD não fazia sentido nesse contexto.
Clifford, como de costume, me ajudou.
"Ah ... é a espuma em cima da cerveja. Nós chamamos de HEAD."
"Ah ..." Eu li o sinal novamente.
‘got a BIG head? If you think the head size on your beer is too large we will gladly top up your glass.’ (literal: tem uma cabeça grande? Se voçe acha que a tamanho de cabeça em sua cerveja é muito grande nós iremos completar seu copo)
um novo uso da palavra HEAD?"
"Não, não. Já era usado quando eu tinha 17."
"Bem. Definitivamente não é um uso novo de HEAD."
Eu me perdi naquela memória, lembrando como uma palavra como HEAD pode ter o seu significado mudado para diferentes contextos. Quando voltei a mim eu estava na pista de dança completamente em transe ao som de Scream and Shout.
“…You are now rocking with will.I.am and Britney bitch…”
 
Glossário:
(1) Big Head - literalmente, cabeça grade.
 
(2) Oh my God, ah av' to go - Ah meu Deus, eu tenho que ir. As palavras Ah e av' estão transcritas para imitar a fala (pronúncia). Ah equivale a I. Av' equivale a have.


No comments:

Post a Comment